História da Casa
O SACRILÉGIO
No coração da Lapa, o Café Cultural Sacrilégio é um local completamente diferenciado. Referência pela riqueza de informações e uma criatividade notável. A identidade está na brincadeira do ‘sacro’ com a boemia carioca. O resultado só poderia ser o de uma casa interativa e cheia de história para contar.
Tudo aqui é pensado para garantir diversão com qualidade, seja na selecionada programação musical, no irresistível cardápio, e no cenário, que após revitalização se tornou um espetáculo à parte.
A formula é imbatível, com show ao vivo, deliciosos petiscos, drinks e aquela cerveja estupidamente gelada e tenha uma noite inesquecível.
A casa tem o astral da Lapa. Sacrilégio é não conhecer!
UM POUCO DE HISTÓRIA
O Sacrilégio tem muito o que contar, pois aqui a música faz parte da sua história. O prédio é preservado pelo poder municipal e foi moradia do compositor e músico João Pernambuco, que organizava saraus com Villa Lobos, Pixinguinha e Donga. Outra presença constante era a do ícone Carmem Miranda, que aprendeu o ofício de chapeleira com a proprietária da época.
O charmoso casarão tem 10 anos e é comprometido em preservar a qualidade da MPB. Sempre buscando se renovar, a casa ganhou mais uma opção de entretenimento, o Lounge Stage, no segundo andar.